Seja bem vindo/a ao CEPAC!

«A esperança convida-nos a reconhecer que há sempre uma saída, podemos sempre mudar de rumo, podemos sempre fazer alguma coisa para resolver os problemas.»

Carta Encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco sobre o Cuidado da Casa Comum

 

 

Construir Esperança, promovendo a dignidade humana, a igualdade de oportunidades e o cuidado da Casa Comum, é a Visão do Centro Padre Alves Correia (CEPAC) para o triénio 2020-2022.

Uma visão que se concretiza no trabalho que realizamos essencialmente com pessoas e famílias que, tendo escolhido ou sido forçadas a deixar os seus Países de origem, se encontram mais vulneráveis ou excluídas, sobretudo as que se encontram em situação documental irregular; mas também com outras pessoas que estejam numa situação de carência e fragilidade, mediante análise e avaliação de cada situação, para encontrar a melhor resposta e acompanhamento possíveis.

Um trabalho que se traduz no acolhimento, na escuta ativa e no apoio concreto às necessidades dos que nos procuram, e que são cada vez em maior número, com o objetivo de contribuir para o seu bem-estar e integração social e comunitária, construindo, com cada uma das pessoas que chegam ao CEPAC, um projeto de vida que sustente o seu desenvolvimento integral.

Um objetivo que se alcança com respeito pela dignidade e individualidade de cada pessoa, promovendo o acesso a bens e serviços essenciais, como a educação, a saúde física e mental, o trabalho e o alojamento, a proteção dos seus direitos e o envolvimento e participação na comunidade.

Um compromisso que assumimos com a consciência de que há valores comuns a todas as culturas, porque radicados na natureza da pessoa, que tornam possível um diálogo construtivo. São os valores da Solidariedade, da Paz e da Vida, no respeito por todos.

Valores COMUNS que podem ser mais bem potenciados num trabalho em parceria e cooperação devidamente articulado e coeso, tendo em atenção as responsabilidades, capacidade de resposta e especificidade de cada interveniente.

Fazendo caminho, dia a dia, com o espírito de serviço, responsabilidade e entrega que define a equipa de profissionais e de voluntários dedicada à Missão do Centro Padre Alves Correia. Honrando o trabalho de quem nos antecedeu, queremos ser capazes de inovar, de aprender, de garantir e alargar as respostas e de mobilizar cada vez mais pessoas e organizações para este desafio de CONSTRUIR ESPERANÇA.

 

A Direção


Esta CASA é sua e de todos os que a respeitam e precisam dela.

 
 

Contactos

Centro Padre Alves Correia
 

Rua de Santo Amaro à Estrela, nº 43  |  1200-801 Lisboa (ver mapa)

 

 

(+351) 213 973 030  |  geral@cepac.pt

 

 

Horário de Funcionamento:

                       Segunda a Sexta:  das 09:00 às 13:00 -  14:00 às 17:00 horas

      Sábados:  das 09:00 às 13:00 horas

    

Fale Connosco

Regresso ao início

Siga-nos

Fale Connosco

  • Facebook - White Circle

​© 2015 by Centro Padre Alves Correia

BA