Tony Cai Cá

7 May 2016

 

Sou guineense. Nasci na Região de Biombo no dia 04 de Fevereiro de 1983 e aí completei o 6º ano de escolaridade, na Escola 17 de Fevereiro. Vim para Portugal no dia 17 de Outubro de 2011.  Antes de vir para Portugal tinha muitas actividades. Trabalhava em compra e revenda de produtos. Entre 2009 e 2010 trabalhei como pedreiro no Voluntariado Italiano para a construção da missão das Irmãs da Paróquia de Santo Benedito Africano, em Biombo. Era também catequista. Entretanto tive um acidente rodoviário do qual me ficou um problema na perna e na coluna. Vim para Portugal para tratamento.

Ouvi falar do CEPAC e tenho sido apoiado por esta instituição desde Março de 2011. Tenho recebido vários tipos de apoio: apoio jurídico, alimentos, roupa, medicamentos, consulta médica e ajuda na procura de emprego. Através do acompanhamento jurídico do CEPAC, que teve início em 2014, consegui no dia 07 de Abril 2015 a Autorização de Residência em Portugal.

Entre maio e Agosto de 2013, fiz no CEPAC uma formação em competências pessoais e sociais. De 11 de Junho a 12 de Julho de 2013 fiz um estágio como ajudante de cozinha.

Para mim o CEPAC é um centro muito especial. As pessoas trabalham com toda a vontade e empenho. Tenho agora toda a minha situação regularizada e estou a trabalhar.

O CEPAC é tudo para mim e agradeço toda a ajuda que me deu. Consegui trabalho com a ajuda da D. Odete, do departamento de Costura. Agradeço muito a esta senhora. Desejo que as pessoas que ainda não estão regularizadas venham ao CEPAC pois através do seu acompanhamento jurídico pode conseguir-se a regularização.

Please reload

Please reload

Arquivo
Please reload

Notícias Recentes

Peregrinação a Fátima

July 5, 2016

1/5
Please reload

Notícias