“A ESPERANÇA CONVIDA-NOS A RECONHECER QUE HÁ SEMPRE UMA SAÍDA, PODEMOS SEMPRE MUDAR DE RUMO, PODEMOS SEMPRE FAZER ALGUMA COISA PARA RESOLVER OS PROBLEMAS”

CARTA ENCÍCLICA LAUDATO SI’ DO PAPA FRANCISCO SOBRE O CUIDADO DA CASA COMUM

MISSÃO

A nossa Missão é apoiar a pessoa imigrante em situação de vulnerabilidade na construção de um projeto de vida digna e feliz.

VISÃO

Uma Casa Comum, onde todas as pessoas se sintam acolhidas, protegidas, promovidas e integradas é a nossa visão, assente nos valores da Dignidade, Proximidade, Solidariedade e Compromisso.

A INSTITUIÇÃO

O Centro Padre Alves Correia (CEPAC) é uma instituição sem fins lucrativos, com personalidade jurídica no foro canónico e civil, criada em 1992, por iniciativa e sob a responsabilidade da Província Portuguesa da Congregação do Espírito Santo.

O Padre Joaquim Alves Correia, de quem o Centro adotou o nome, foi um conhecido missionário da Congregação do Espírito Santo, que dedicou a sua vida à defesa e promoção dos direitos humanos e da justiça social.

O CEPAC integra os seguintes serviços e respostas:

SERVIÇO DE ATENDIMENTO E
ACOMPANHAMENTO SOCIAL

SERVIÇO DE INSERÇÃO
PROFISSIONAL E FORMAÇÃO

SERVIÇOS
CLÍNICOS

BOUTIQUE
BU GOSTA

MERCEARIA
SABURA

SERVIÇO DE
VOLUNTARIADO

GABINETE DE
COMUNICAÇÃO

Ao longo da sua existência, o CEPAC tem alargado a sua ação a um número cada vez maior de pessoas migrantes, estabelecendo diversas redes e parcerias e aumentando o seu número de profissionais e voluntários.