CENTRO PADRE ALVES CORREIA
A esperança convida-nos a reconhecer que há sempre uma saída
Ao usar o nosso website, concorda com o uso de cookies. Saiba mais.
A esperança convida-nos a reconhecer que há sempre uma saída
A esperança convida-nos a reconhecer que há sempre uma saída
A esperança convida-nos a reconhecer que há sempre uma saída
A esperança convida-nos a reconhecer que há sempre uma saída
A esperança convida-nos a reconhecer que há sempre uma saída
CONSTRUIR ESPERANÇA, PROMOVENDO A DIGNIDADE HUMANA, A IGUALDADE DE OPORTUNIDADES E O CUIDADO DA CASA COMUM, É A VISÃO DO CENTRO PADRE ALVES CORREIA (CEPAC) PARA O TRIÉNIO 2020-2022.
Desde 2005, por iniciativa e sob a responsabilidade de voluntários, o CEPAC assegura apoio em vestuário e outros bens doados.
LEIA MAISO CLAIM Estrela disponibiliza aqui informação sobre apoios disponíveis para pessoas que chegam da Ucrânia e sobre formas de apoiar.
LEIA MAISA dificuldade no acesso a alimentos, decorrente de situações de carência socioeconómica, é um problema que afeta cerca de 79% das pessoas acompanhadas pelo Centro Padre Alves Correia.
LEIA MAISO CEPAC tem uma nova imagem e renovou o seu website www.cepac.pt, com o apoio da Creative Minds.
LEIA MAISPor convite do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), o CEPAC voltou a integrar a Rede de Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes, denominando-se CLAIM Estrela.
LEIA MAISO Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI) confirmou o seu financiamento ao projeto ComUnidade PT/2021/FAMI/723.
LEIA MAISDesde 2005, por iniciativa e sob a responsabilidade de voluntários, o CEPAC assegura apoio em vestuário e outros bens doados.
O Centro Padre Alves Correia inaugurou, no dia 17 de janeiro, a sua nova Boutique Bu Gosta, prosseguindo o desígnio de conferir cada vez mais dignidade às respostas da Instituição.
No dia 27 de dezembro, o Centro Padre Alves Correia esteve no CESM – Seminário da Silva para participar na Reciclagem Provincial do Natal
Como já vem sendo tradição, o Centro Padre Alves Correia promoveu a Campanha “Natal em Casa” de visita às famílias que não puderam participar na festa de Natal.
No dia 17 de dezembro, o Seminário Torre d’Águilha acolheu a festa de Natal do CEPAC. Fez-se festa. Viveu-se o Natal!
No dia 10 de dezembro, mês em que se celebra o Voluntariado, os Direitos Humanos e o Natal, juntámos voluntários e voluntárias do CEPAC para um encontro, sob o mote “Eu amo Construir Esperança”.
No passado dia 30 de novembro, os alunos e alunas de Alfabetização e de Português - Língua de Acolhimento, receberam o seu merecido certificado de formação não-formal, de 116 horas e de 80 horas respetivamente.
O Centro Padre Alves Correia juntou-se à EAPN Portugal para promover um encontro sobre a "Integração da Pessoa Imigrante no Mercado de Trabalho: Desafios e Oportunidades", no âmbito da Comemoração do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.
O CLAIM Estrela disponibiliza aqui informação sobre apoios disponíveis para pessoas que chegam da Ucrânia e sobre formas de apoiar.